Chegou mais um feriadão! E para quem não gosta de carnaval, ou não se animou a sair de casa, nada melhor do que assistir a um filminho!
Por ser carnaval, irei dar dicas de alguns filmes musicais que já assisti e indico!
Melhor filme musical, na minha opinião, Mamma Mia!. O musical inspirado nas canções do ABBA, possui várias músicas do grupo interpretadas pelos atores, que vale ressaltar: estão excelentes no filme!
Sinopse: Na ilha grega de Kalokairi, Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.
Ao falar em filmes musicais, não tenho como me esquecer do clássico A Noviça Rebelde. Além de ser um filme que marcou época quando foi lançado (1965), o filme ainda faz muito sucesso até hoje– a minha mãe já perdeu as contas de quantas vezes já o assistiu! Preparem a pipoca e aproveitem os 172 min. de filme.
Sinopse: No final da década de 30, na Áustria, quando o pesadelo nazista estava prestes a se instaurar no país, uma noviça (Julie Andrews) que vive em um convento mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer), que tem sete filhos, viúvo e os educa como se fizessem parte de um regimento. Sua chegada modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar da família Von Trapp e conquistando o carinho e o respeito das crianças. Mas ela termina se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa.
Quem não lembra da turma de Sandy e Danny, nas sessões da tarde na década de 80? Sei que quase todo mundo já assistiu Grease – Nos tempos da brilhantina, mas não poderia deixar de citar esse musical tão marcante. O filme arrecadou mais de US$ 360 milhões nas bilheterias de todo o planeta, e deu destaque na carreira de Olivia Newton-John e John Travolta. Vale a pena assistir de novo!
Sinopse: No verão da Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam. Entretanto, Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero, ele lhe esnoba, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.
Moulin Rouge foi o primeiro musical em 23 anos a ser indicado para o Oscar de melhor filme. Perfeito para quem gosta de filme romântico!
Sinopse: Christian (Ewan McGregor) é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge.
Um drama, também considerado como filme musical, ganhador de 8 Oscars, Quem quer ser um milionário? é o tipo de filme que emociona e surpreende. Realmente, merecedor de todos os prêmios que ganhou.
Sinopse: Jamal K. Malik (Dev Patel) é um jovem que trabalha servindo chá em uma empresa de telemarketing. Sua infância foi difícil, tendo que fugir da miséria e violência para conseguir chegar ao emprego atual. Um dia ele se inscreve no popular programa de TV “Quem Quer Ser um Milionário?”. Inicialmente desacreditado, ele encontra em fatos de sua vida as respostas das perguntas feitas.
Qual é o seu filme musical favorito?
Deixe o seu comentário!
Comments