Consultei uma lista de filmes que eu tinha vontade de assistir e comecei com alguns filmes românticos.
Para quem deseja assistir a um romance em casa, seguem as dicas:
Castelos de Gelo (2010)
Por ser uma refilmagem da obra cinematográfica, com o mesmo nome, sempre tive vontade de assisti-la. Afinal, eu assisti ao primeiro filme, de 1978, e amei o enredo.
Castelos de Gelo (2010) é tão belíssimo quanto a sua obra original. O filme também apresenta como destaque a regravação da canção Through the Eyes of Love (indicada ao Oscar de Melhor Canção Original, em 1978).
No entanto, acredito que o filme Castelos de Gelo (1978) me emocionou mais que o remake. Na minha opinião, a história de superação foi mais original, naquela época, e a canção original é ainda mais encantadora que a versão contemporânea.
Sinopse: Alexis Winston (Taylor Firth) é uma patinadora que sonha em ganhar uma competição e ser famosa no esporte. Quando um treinador resolve investir em sua carreira, ela deixa para trás a família e o namorado (Rob Mayes) para perseguir o seu sonho. Só que um terrível acidente acontece e seus planos parecem arruinados. Ela precisará da ajuda daqueles que a amam, se quiser deixar de ser uma menina comum e se tornar uma estrela no mundo da patinação.
Um Dia (2011)
Por ser fã de filmes inspirados em obras literárias, esse drama romântico sempre despertou a minha curiosidade. O livro, que deu origem ao filme, de David Nicholls, foi vencedor da categoria livro de ficção mais popular do ano, dos Galaxy National Book Awards de 2010. E, embora eu não ter tido a oportunidade de ler o livro, decidi assistir ao filme, devido às críticas positivas.
O filme não tem muita ação, trata-se de uma história de amor estilo “água com açúcar”. Mas vale a pena conhecê-la! 🙂
Sinopse: Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) se conheceram na faculdade no dia 15 de julho, um dia que serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Nesse período, Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada.
Diários de uma Paixão (2004)
Mais um filme baseado numa obra literária. Do autor Nicholas Sparks, famoso romancista, a história agrada a todos que a conhece. Eu já havia assistido a outros filmes inspirados nas obras do escritor, como Um Amor para Recordar e Querido John, e não me encantei por nenhum deles. E, mesmo ouvindo muitos elogios sobre Diários de uma Paixão, nunca tive interesse em assisti-lo, devido as minhas experiências com os filmes anteriores. Porém, ao ler um livro de Sparks, citando os personagens do romance, fiquei curiosa para assistir ao filme. E o resultado foi esse: AMEI!!!!
Uma linda história de amor!
Sinopse: Um casal de idosos vive num asilo, ele por opção e ela por consequência de doenças que prejudicaram a sua memória. Todos os dias, ele lê um capítulo de uma história de amor escrita num diário. A história contada pelo idoso contém todas as dificuldades enfrentadas por um casal (Rachel McAdams e Ryan Gosling) para ficarem juntos, já que a família da moça é contra a união do casal.
Um Porto Seguro (2013)
Outro filme inspirado numa obra de Nicholas Sparks, que despertou o meu interesse, logo após conhecer Diários de uma Paixão. E é mais um filme apaixonante!
O enredo é bem parecido com outras histórias do autor: um casal que se une contra a vontade do mundo. Mas, Um Porto Seguro ainda apresenta um pouco de suspense, com reviravoltas surpreendentes.
O melhor filme que já assisti, baseado nas obras de Sparks!
Sinopse: Quando uma misteriosa mulher chamada Katie (Julianne Hough) se muda para uma pequena cidade, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região, até que conhece o charmoso Alex (Josh Duhamel), um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e a sua família. Ela acaba se apaixonando, mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz.
Larry Crowne – O Amor Está de Volta (2011)
Para finalizar a lista dos filmes românticos assistidos no meu cinema em casa, o filme que me deixou sem palavras: Larry Crowne. Ansiava por assisti-lo há muito tempo, e me apaixonei por tudo no filme. Os atores (Tom Hanks e Julia Roberts), como sempre, estão perfeitos em seus personagens.
Um romance leve e divertido!
Quem não assistiu ainda, não perca mais tempo!!!!!
Sinopse: Larry Crowne (Tom Hanks) trabalha há anos em uma loja, onde já foi escolhido por nove vezes como o funcionário do mês. Um dia, para sua surpresa, ele é demitido por não ter curso superior. Precisando recomeçar do zero, ele resolve se matricular na faculdade. Um dos cursos, que realiza, é o de oratório, ministrado por Mercedes Tainot (Julia Roberts), que está desanimada devido ao desinteresse dos alunos por sua matéria. A vida na faculdade faz com que Larry ganhe novos amigos, mude seu estilo de vida e se aproxime, cada vez mais, de Mercedes.
Você conhece esses filmes? O que achou deles?
Deixe a sua opinião!
Comments